Google+

Montando um home theater no seu apartamento

Montando um hometheater no seu apartamento

A primeira coisa que você deve fazer é criar um mapa de sua sala de estar e planejar onde tudo será disposto. Seria melhor fazer isso em uma sala vazia, mas se você já se mudou, será necessário baralhar o seu mobiliário para obter  a melhor colocação para todos os seus equipamentos.

Uma série de coisas podem ter um efeito sobre o som e imagem do seu home theater, quando estiver tudo conectado e ligado, mas aqui estão alguns aspéctos para ter em mente:

Meça o seu espaço. Especificamente, medir a distância entre onde você vai estar sentado e onde sua TV e alto-falantes estarão. Se você já tiver uma idéia de onde tudo deve estar, anote essas medidas também.

Agora, compare essas medidas com o padrão de imagem da sua tv para verificar com exatidão qual a distância correta. Ele vai mostrar a distância de visualização ideal baseado no tipo de vídeo (720p, 1080p, etc) que você está assistindo. A distância e o ângulo são muito importantes. Certifique-se de que os altofalantes foram inclinados nas direções corretas.

Preste atenção à luz e som. Quando você apagar todas as luzes e sentar-se em frente à TV, você ainda terá alguma fonte de luz vinda de outras partes da casa?

A TV em frente a uma janela com postes de fora, ou o pôr do sol? Você pode considerar usar algumas cortinas blackout para ajudar a proteger a tela do brilho externo, ou a colocação da TV em uma posição que anule essa fontes externas de iluminação.

O mesmo vale para os alto-falantes se o quarto estiver muito vazio ou os alto-falantes muito distantes, eles podem ecoar, e isso decididamente é algo muito ruim.

Por outro lado, se o quarto é muito mobiliado, o som pode ser abafado atrás de móveis. Procure configurá-los ou montá-los de modo que haja uma linha clara até onde você esteja sentado, de maneira que não fiquem muito distantes também.

Não hesite em usar as paredes. A montagem de uma TV na parede nunca foi tão fácil, e mesmo se você está alugando um espaço onde não queira furar paredes, há muitas maneiras de fazê-lo sem danos, mas cuidado para não colocá-la sobre a lareira.

De novo o mesmo vale para os alto-falantes. Se você tem um espaço muito pequeno, colocar as caixas de som caixa no chão pode não ser uma boa opção, mas usar as paredes de maneira que as caixa fique na mesam altura do sofá pode ser uma ótima idéia.

Estas ideias podem poupar um espaço valioso, e ajudá-lo a fazer uso do espaço vertical, se você não pretender utilizar este espaço para outras coisas.

Cuidar dessas coisas simples pode fazer uma enorme diferença em seu home theater, mesmo se você não mudar nenhum equipamento novo.

A correta colocação de alto-falantes, a atenção com a distância de visualização, e um pouco de luz e isolamento de som pode fazer uma experiência de visualização realmente interessante.

Móveis Marcante

Móveis Marcante Ltda.

Telefone: (49) 3328-0055 
Rua Vicente Cunha, 572-E
B. Santo Antônio
Chapecó - SC

 

Horários de atendimento

Segunda a Sexta-feira:
8h às 12:00h | 13:30h às 18:00h

 

Canais de redes sociais

Topo