Google+

7 maneiras de ter mais espaço em uma cozinha pequena

7 maneiras de ter mais espaço em uma cozinha pequena

Posso apostar que quando você pensa sobre a cozinha dos seus sonhos, você não inclui a palavra "pequeno". No entanto, essa é a realidade que muitos de nós vivemos com: espaço no balcão acanhado, uma área livre muito apertada e quase menhum espaço para os aparelhos.

Se você não está a fim - ou não nenhuma vontade - para derrubar uma parede da cozinha, você pode, pelo menos, fazer a próxima melhor coisa: criar a impressão de um espaço maior com alguns 'truques' estratégicos de decoração.

1. Substitua as portas sólidas dos armários pelas de vidro. Isso vai ampliar a visão dos armários, o que vai ajudar a cozinha parecer maior do que realmente é. Mas tome o cuidade de não atravancar o interior com bugingangas - ou você vai anular o efeito de amplitude.

2. Pintar os armários da mesma cor que as paredes. Limitando os armários e a cor da parede a uma única tonalidade apaga as fronteiras visuais que possam interromper o campo de visão. Cores claras refletem a luz e fazem o espaço
parecer maior, e isso é certamente uma abordagem segura. Mas não tenha medo de usar cores mais escuros, qualquer uma. Os tons profundos, como preto, marinho, carvão vegetal e chocolate diminuem visualmente e criar a impressão de que as paredes são mais para trás do que realmente são.

Relacionado
Ideias de decoração para cozinhas pequenas. 

3. Escolha móveis menores. Dê preferência para pequenas ilhas, cadeiras slim e mesas estreitas que não ocupem muito espaço valioso. Evite móveis com pés muito robustos ou bases grossas, que adicionam mais volume visual.

4. Armazenamento. Na despensa use prateleiras ou armários rente à parede para não obstruir o fluxo da cozinha.

5. Design com linhas limpas. Portas muito ornamentadas e com muitos detalhes trabalhados produzem a sensação de que a cozinha é cheia de recortes. Em vez disso, mantenha os elementos personalizados e elegantes para suavizar o visual e criar uma sensação de mais espaço.

6. Mesclar com um espaço maior. Uma sala pequena, separada da cozinha por uma meia-parede, pode passar a impressão de que é uma extensão natural da cozinha.

7. Incorpore prateleiras abertas. Elas reduzem o peso visual e dão a ilusão de um espaço mais amplo. Para um visual ainda mais elegante, escolha prateleiras flutuantes em relação aos modelos com suporte.



Móveis Marcante

Móveis Marcante Ltda.

Telefone: (49) 3328-0055 
Rua Vicente Cunha, 572-E
B. Santo Antônio
Chapecó - SC

 

Horários de atendimento

Segunda a Sexta-feira:
8h às 12:00h | 13:30h às 18:00h

 

Canais de redes sociais

Topo